6 Dicas Sobre Unhas De Acrílico

Gosta de ter unhas compridas mas as suas partem facilmente porque não têm a resistência necessária? Ou simplesmente é apreciadora de uma unhas onde se podem fazer alguns desenhos a para combinar com a roupa ou com uma época festiva? Se procura algo novo para as suas unhas talvez deva considerar fazer umas unhas de acrílico.

Normalmente que experimente fica fan, acabando por voltar a colocar este tipo de unhas uma vez que são bem resistentes.

Mas como tudo no mundo da beleza, existem dicas essenciais que ajudam a adquirir as unhas de uma estrela de Hollywood.

1 – Encontrar o profissional certo
É muito importante encontrar alguém que faça um trabalho que vá de acordo às suas espectativas. Nem sempre a primeira pessoa faz o trabalho certo, pelo que é importante sentir-se conectada com o estilo da profissional e à vontade pois só assim vão conseguir um trabalho de topo.

2 – Manter a unhas bem limpas
Ter uma escova que permita limpar por baixo das unhas quando elas estão muito compridas é muito importante para as manter saudáveis e claro por questões de higiene. É extremamente importante lavar as mãos a toda a hora uma vez que manter os acrílicos limpos ajuda a prevenir infeções.

3 – Fazer preenchimentos de forma regular
Sim, pode ser caro, mas é essencial para a manutenção de umas unhas saudáveis. Estar mais de um mês sem fazer preenchimentos pode levar ao aparecimento de infeções bastante desagradáveis e que trazem mais custos do que uma simples ida ao profissional das unhas. Ir a cada 2 ou 3 semanas é muito importante.

4 – Ter orçamento disponível
Fazer unhas de acrílico não fica barato. Para quem tem o dinheiro bem contado é importante manter sempre no orçamento mensal dinheiro para as unhas uma vez que nunca se sabe quando será necessário fazer uma reparação de emergência. E como foi dito, não sai barato. Mas a verdade é que vale a pena porque as unhas ficam sempre com um aspeto cuidado e profissional.

5 – Fácil e cómodo para o dia-a-dia
Até para escrever nos telemóveis as unhas de acrílico são uma excelente ferramenta. Nos smartphones usar o lado das unhas permite manusear o ecrã tátil de forma muito mais eficaz. Claro que movimentos como apanhar moedas do chão podem se tornar um pouco mais difíceis, mas irá ficar satisfeita com a resistência das unhas. Além disso já pode ter as unhas com as cores e formas que desejar.

6 – Tirar o acrílico pode ser difícil
As pessoas normalmente optam por usar o acrílico porque têm unhas finas. Isto é um problema quando chega a hora de mudar as unhas. Todo o processo de arranjar o acrílico antigo pode ser penoso e pode até danificar as unhas quando estas são muito quebradiças. Uma boa maneira de evitar problemas como estes é embeber as unhas em acetona várias vezes antes de remover o antigo conjunto de unhas.

Estas são algumas dicas muito benéficas para quem considera usar unhas de acrílico. Basta despender um pouco de tempo e dinheiro e irá obter umas unhas como nunca teve.